PROFESSOR E ALUNO ACESSE SUA CONTA INSTITUCIONAL E SUAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM

O objetivo desse Hot Site é fornecer informações básicas para os primeiros acessos às contas do Google for Education e os acessos às salas do Google Classroom. Navegue pela página para aprender o que você precisa saber nesse momento para utilizar o e-mail e o Google Classroom.

1º Passo: Baixe o Google ClassRoom no seu Celular

2º PASSO ANDROID

Configure o google ClassRoom em seu dispositivo móvel. Caso queira acessar pelo computador, basta informar o login e senha após clicar no banner acima, indicando. ENTRAR NA PLATAFORMA

2º PASSO IOS - APPLE

Configure o google ClassRoom em seu dispositivo móvel. Caso queira acessar pelo computador, basta informar o login e senha após clicar no banner acima, indicando. ENTRAR NA PLATAFORMA

ALUNO

3º PASSO: Como o aluno pode acessar o Google Sala de Aula?

Como acessar a sua sala de aula on-line! Veja as várias formas de acessar o aplicativo.

Visão Geral sobre o Google Sala de Aula.

Como entrar na tela principal? É bem legal e divertido! Assim consegue localizar sua turma e terá uma interação com o seu professor!

Como saber quais atividades entregar ao professor?

Preciso entregar minha atividade, só não sei qual atividade que preciso entregar. Socorro!!! Se preocupar para quê? Isso tem solução vamos assistir o vídeo?

Como concluir uma tarefa no Google Sala de Aula?

A conclusão da atividade e muito importante! Ler com atenção o enunciado, dar continuidade para a conclusão, e abrir a mente para novos conhecimentos, isso é brilhante!

Como tirar dúvida com o professor no Google Sala de Aula?

Aprenda como tirar dúvidas com seu professor e interagir com sua turma.

PROFESSOR

3º PASSO

Aceite as turmas que estão alocadas em sua conta institucional, fornecida pela Supervisão de sua escola. Caso queira trocar sua senha acesse o link para aprender mais.

4º PASSO

Ensine aos seus alunos após baixar o Aplicativo, insirir o código de sua turma. Se você tiver mais de 1, tudo bem. Você pode inserir eles conforme o vídeo acima.

Dica: Como Criar Reuniões Seguras no Google Classroom e Google Meet com acessibilidade Libras

Veja como acessar e iniciar uma videoconferência com seus alunos ou mesmo com seus pares.

Dica: Utilizando o Hangouts Meet para uma aula a distância

Veja como acessar e iniciar uma videoconferência com seus alunos ou mesmo com seus pares.

Dica: Quer ideias e dicas de como começar?

O Google e a comunidade de Educadores Google ao redor do mundo pode te auxiliar.

Dica: Como inserir professor auxiliar?

Aprenda como inserir um professor auxiliar em uma sala do Google Classroom.

Dica: Configuração da turma

Veja como realizar as principais configurações de sua turma

Dica: Como funciona o mural.

O Google Sala de Aula se assemelha a uma rede social, organizando o conteúdo em um mural em ordem cronológica.

Dica: Como criar uma tarefa.

Pelo Google Sala de Aula você pode fazer a distribuição do material didático, seja conteúdo seja atividades. Veja como criar tarefas e gerenciar essa funcionalidade.

Dica: Como criar um aviso.

É importante manter a suas turmas bem informadas, para isso use os avisos! Isso é feito no mural da turma. Use links, documentos do Drive ou qualquer tipo de mídia que você precisar.


Dica: Distribuir tarefas.

Quer personalizar o ensino? Quer respeitar os ritmos? Aqui você aprende como distribuir as tarefas para alguns alunos ou para a sala de aula como um todo.

Dica: Entregar tarefas.

É importante manter a suas turmas bem informadas, para isso use os avisos! Isso é feito no mural da turma. Use links, documentos do Drive ou qualquer tipo de mídia que você precisar.

Dica: A pasta do Google drive por trás da sala de aula.

Google Sala de Aula utiliza o Google Drive e todas as suas potencialidades para armazenar dados. Para cada sala uma pasta, para cada atividade uma subpasta e assim por diante.

Dica: Reutilizar postagens.

Saiba como criar uma tarefa reutilizando uma postagem feita anteriormente em uma turma.

Dica: Como usar a agenda no sala de aula.

Deixar os estudantes avisados das tarefas e prazos é uma vantagem para que o aprendizado ocorra. Veja como fazer um bom uso da agenda.

Dica: Ajustando as permissões dos estudantes

Você professor pode definir o que os alunos podem fazer na sala de aula virtual. Aprenda a gerenciar essas permissões de modo simples.

Tutorial para Professores - Google Classroom

Sumário - Apresentação da Plataforma Google Classroom - Criação, Entrega e Acompanhamento de Tarefas - Avaliação, Correção e Atribuição de Notas - Comunicação com a Turma e com os Responsáveis

PLUS! Exportando notas das tarefas

Seja para fazer estatística seja para exportar para um sistema de gestão acadêmica as notas que são dadas para as tarefas do Classroom podem ser usadas para consolidar as notas dos estudantes.

PLUS! Criando atividade com correção automática

Aprenda a criar atividades com o Google Formulário, Atribuindo pontuações a questões e permitindo a correção automática.

Dúvidas? Fale conosco!

Deixe-nos saber o que está lhe causando essa dúvida.

PERGUNTAS FREQUENTES

Volte acima e procure pelo 1º e 2º Passo.

Você pode desinstalar alguns aplicativos ou jogos que não queira usar ou poderá acessar do seu computador. Lembrando que no computador não é necessário instalar nada.

O google classroom salva rascunhos das atividades, vamos torcer para ele ter salvo a sua. =)

Faça um contato através do formulário acima que a gente envia para você. Tudo certo?

É possível você gravar um vídeo com sua câmera do celular, enviar para o youtube e após isso por o link na sua sala de aula. É bem simples, existem vários vídeos ensinando. Clica aqui que eu te mostro

O Google não possui essa funcionalidade definida, mas bolamos um meio de fazer uma chamada social. Que consiste em você fazer uma simples pergunta diariamente aos seus alunos, por ex.: Como você está se sentindo? A resposta do aluno será gravada com a hora que ele registrou, assim você saberá se ele(a) está ligadinho(a) na aula e em que hora respondeu.