Notícias

Curso de Designer em Unhas inova trabalho de manicures de São Mamede

O curso de “Designer e Alongamento de Unhas em Gel” promovido pela SMDSH – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, na última sexta-feira, dia 27 de julho, contemplou a participação de 20 mulheres assistidas pelo Bolsa Família. A Designer em Unhas Isabela Cesarino ministrou o curso junto com sua equipe, nos períodos da manhã e tarde, no CRAS local.

Na parte teórica, ela falou da missão importante que exerce a manicure e pedicure, depois argumentou sobre a possibilidade de inovar na profissão utilizando equipamentos, materiais e técnicas modernas, como o alongamento em gel, a francesinha, para garantir o diferencial na oferta do serviço.

Já na prática, hora de colocar a mão na massa, as participantes fizeram as unhas umas das outras, sempre atentas às orientações dos facilitadores. Para a Secretária Rossana Medeiros, o curso foi bastante proveitoso principalmente no quesito interação, motivado pela forma dinâmica e objetiva de repassar as informações.

A entrega dos certificados aconteceu no fim do evento com respaldo positivo de todos os envolvidos, que sinalizaram o desejo de aprofundar o tema com novos cursos nessa área.

« Voltar