Alunos de São Mamede concluíram Curso Técnico em Enfermagem, fruto da parceria Prefeito Jefferson e Vera Cruz

No dia 14 de fevereiro, aconteceu a colação de graus da turma 2017.1 - Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Educacional Vera Cruz, da cidade de Patos-PB. Dentre os formandos, estavam os alunos beneficiários de São Mamede-PB.

O padrinho da turma foi o Prefeito Umberto Jefferson e estava acompanhado da Primeira-Dama Micaela Mota Morais. E do representante da secretaria de educação de São Mamede, Gerlúcio Medeiros.

Importante lembrar que o prefeito fez parceria com a instituição em 2017, no primeiro ano de sua gestão municipal. Na época, ele abdicou do salário para investir na formação profissional de jovens carentes e para garantir o transporte escolar gratuito aos estudantes universitários.

Como resultado dessa parceria, foram selecionados 60 alunos para os cursos de Saúde Bucal e Técnico em Enfermagem. Do curso de saúde bucal, 16 concluíram e já participaram da colação de graus no final do ano passado.

Enquanto do curso técnico em enfermagem, 21 alunos concluíram o curso e estavam presentes com seus familiares na formatura da última sexta-feira.

Nas falas, o professor Gerlúcio parabenizou aos formandos em geral. Ele destacou a formação técnica como porta de entrada para o mercado de trabalho e para novas conquistas na área acadêmica.

Já o prefeito Umberto Jefferson fez uma síntese desde a sua decisão de abdicar do salário, até chegar ao que ele chamou de “colhendo os frutos”. E argumentou: “Só a educação dá a independência que todos vocês precisam”.

Depois, continuou: “Se existe algo mais importante que fiz como gestor de São Mamede, foi esse investimento na Educação. A vitória de vocês também é a minha”.

Por fim, anunciou, em primeira mão, que o projeto continuará neste ano de 2020, com novos investimentos. A divulgação oficial dos cursos será feita após o carnaval.

A cerimônia foi realizada no auditório do Sebrae, que fica localizado no Terminal Rodoviário de Patos, chamado de Rodoshopping.