Notícias

Treinos de Hidroginástica para Mulheres de São Mamede

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mamede vem implementando ações desde o ano passado, exemplo disso são os treinos de hidroginástica ofertados gratuitamente as mulheres da meia idade, idosas e gestantes. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e conscientizar sobre a importância da prática de exercícios, para manter o corpo ativo e saudável.

Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 16h, na área de lazer de Gendivam, sob as orientações da Fisioterapeuta Hamanda Morais. A fisioterapeuta ressalta que a prática de atividades dentro d’água é leve, de baixo impacto, mas com uma carga elevada de benefícios:

"Sendo o contato com a água o primeiro deles, pois alivia o estresse, promovendo bem-estar e diversão. Além disso, dar maior resistência respiratória, força muscular, flexibilidade, melhorar o tônus e ser um grande aliado na prevenção da osteoporose, e no controle da pressão arterial. Tem alto gasto calórico, melhora a autoestima e diminui a ansiedade”, concluiu.

 

 

« Voltar