Secretaria de Saúde de São Mamede promove ações da Campanha Outubro Rosa

A temática do mês de outubro é especialmente voltada para conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, atuando assim na conhecida Campanha Outubro Rosa.

Em São Mamede, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações da campanha nas salas de espera das unidades de saúde. A secretária da pasta, Niúda Morais, falou sobre a importância do autoexame das mamas.

A ideia para este mês é intensificar os serviços da política da mulher. E assim a secretaria vem priorizando a marcação de exames especializados de mamografia e ultrassom mamária.

As mamografias são feitas na Maternidade Peregrino Filho, em Patos-Pb. Por meio de uma parceria entre município e maternidade, que se prolonga durante todo o ano.

Prova disso, na manhã desta segunda-feira (14) dezenas de mulheres foram encaminhadas para fazer o exame. O público alvo são mulheres na faixa etária a partir de 40 anos.

A programação segue até o final do mês, com uma diversidade de atividades como palestras e rodas de conversas a serem realizadas nas unidades de saúde, no Cras, academias da saúde, auditório Cleanny Santos.

Esses serviços contam com o apoio das equipes de profissionais da saúde municipal, Hospital do Bem e Grupo Viva a Vida de Patos.