SMDSH de São Mamede promoveu desfile para escolha da Mais Bela Idosa e do Mais Belo Idoso

Em clima dos anos dourados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano de São Mamede (SMDSH) promoveu evento temático “De Volta aos Anos 60”, para a escolha da Mais Bela Idosa e do Mais Belo Idoso 2019, do Grupo de Idosos Saber Viver do Cras. A festa aconteceu na noite de 22 de novembro, na sede do Cras.

A temática dos anos 60 estava presente no cenário, figurino dos idosos, dos técnicos do Cras e dos convidados. Bem como na música tocada e nas danças improvisadas.

O ápice da festa foi durante o desfile, no total geral de 19 idosos desfilaram na passarela. E a avaliação ficou por conta da mesa julgadora nos quesitos desenvoltura, simpatia, figurino.

Depois de apurados os votos, teve desfile de desempate entre as senhoras Avani, Dorinha e Zefinha. Das quais, a vencedora foi Josefa Maria da Fonseca, mais conhecida por Dona Zefinha. E dos idosos, o Senhor Elpídio Delfino.

Para a Secretária Rossana Medeiros, responsável pela pasta social, o momento era de confraternização e de agradecimento. “Agradeço ao grupo de idosos por mais um ano conosco e desejo a todos um feliz Natal e um feliz Ano Novo.

E continuou: “Quero agradecer também ao Prefeito Umberto Jefferson e a Primeira-Dama Drª Micaela por serem tão parceiros conosco, por sempre nos apoiar em tudo que realizamos”.

Vale destacar que o grupo de idosos recebe essa assistência no Cras, por meio do serviço de  Proteção e Atendimento à Família (Paif). E no município, o grupo fica sob a coordenação de Nilsinho Souza.