SMDSH de São Mamede promoveu abertura das atividades na Casa do Idoso

A Prefeitura de São Mamede por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH) realizou na última quarta-feira, 6/2, a abertura das atividades no ILPI, intitulado de Casa do Idoso João Isidoro de Andrade.

No início do evento, acolhida aos idosos que participam do Grupo Saber Viver do Cras e do Grupo Viver e Ser Feliz da Melhor Idade. Com dinâmicas de interação, os técnicos da secretaria foram conduzindo o encontro. Depois, teve um momento de oração e bênção ministrada pelo Seminarista Olivan Figueiredo.

Autoridades políticas prestigiaram o encontro, o Prefeito Umberto Jefferson, a Vice-Prefeita Eva Lucena e os Vereadores Neoclécio Batista, Chaguinha Medeiros, Berlânio Borburema, Jami de Baraúnas e Luíza Sátyro. Além de secretários, diretores, agentes das secretarias, grupos religiosos e pessoas representativas da comunidade.

Durante o cerimonial, o prefeito detalhou o trajeto percorrido para instalação do ILPI na cidade. Ressaltando etapas atuais, como a inauguração da parte estrutural em abril de 2018, via Projeto Acolher II. Depois, a adesão ao Acolher IV para equipar a casa incluindo a contrapartida do município, que viabilizou a compra dos demais itens da mobília.

“Estamos abrindo aqui hoje as atividades voltadas para os idosos, bem como as atividades que a secretaria de Ação Social juntamente com a Saúde poderá desenvolver nesse importante equipamento para o nosso município”, argumentou.

O prefeito ainda destacou que manteve contato recente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), visando incluir o município no Acolher V, e assim promover o pleno funcionamento do instituto.