Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou segunda-feira (18/04) a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) começando pelo grupo de gestantes e trabalhadores da saúde.  Na próxima semana será a vez das crianças e idosos.

A meta é imunizar 90% da população que precisa ser vacinada no município, para tanto, as Unidades Básicas de Saúde iniciam os atendimentos a partir das 7 horas da manhã até a 1 da tarde. “Mobilizamos a todos os servidores da saúde para que essa meta seja atingida e, aqui, queremos deixar o nosso convite às categorias que serão imunizadas: idosos acima de 65 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram crianças até 45 dias), crianças, professores, portadores de doenças crônicas (com receita médica) e a população privada de liberdade, que procurem a unidade de saúde e garantam a sua proteção contra a gripe”, ressaltou a Secretária de Saúde Niuda Morais.

Uma novidade trazida pelo Ministério da Saúde é a inclusão da classe de professores, tendo em vista o considerável número de pessoas que eles têm contato durante todo o dia de trabalho em sala de aula. Sendo, pois, que todas as secretarias municipais de saúde receberam um cronograma de vacinação, servindo como um norte para que a meta seja cumprida e o serviço prestado de forma plena. Lembrando de que o prazo para a vacinação segue até o dia 26 de maio.