Secretaria de Saúde de São Mamede promoveu Cirurgias por Artroscopia

A Secretaria de Saúde de São Mamede-PB realizou cirurgias de alta complexidade, mais precisamente a reconstrução de ligamento cruzado anterior por artroscopia. O município faz esse tipo procedimento por intermédio do médico ortopedista Umberto Jansen, que é filho da terra e irmão do Prefeito Umberto Jefferson.

Por sua vez, o prefeito participa da ação como médico anestesista. Para ele, o município sempre foi destaque na área da saúde, mas, nesses últimos anos, conseguiu ampliar os atendimentos com cirurgias mais complexas, como as de joelho.

As cirurgias aconteceram na sexta-feira, 7 de fevereiro, no bloco cirúrgico da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição (Apami). Além dos médicos, a ação contou com o apoio dos profissionais do hospital, os enfermeiros e técnicos.

Cabe destacar ainda que paralelo a isso, o médico Jansen prestou atendimentos a pacientes que foram previamente agendados pela secretaria.