Secretaria de Saúde e Unifacisa realizam Ação Social de Retinopatia Diabética

A Secretaria de Saúde de São Mamede em parceria com o setor de Oftalmologia da Unifacisa – Campina Grande-PB realizou na última segunda-feira, 18 de março, na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais, a primeira etapa da ação social em pacientes com diabetes.

O objetivo dessa atividade é identificar fatores de risco que provocam sequelas na visão desse grupo de pacientes, como a cegueira. Durante quatro meses, a equipe de médicos e técnicos da Unifacisa vai trabalhar nesse estudo clínico com avaliações de glaucoma, catarata, extravasamento de vaso sanguíneo e realização do exame de fundoscopia.

Nesse primeiro momento já foram atendidas 79 pessoas do público alvo. A segunda etapa será no dia 15 de abril. O Prefeito Umberto Jefferson conversou com pacientes e acolheu a equipe de médicos junto com a Secretária Niúda Morais.

Para o prefeito, essa é mais uma oportunidade de mobilizar a saúde do município, disponibilizando acompanhamento e tratamento a pacientes com diabetes, a fim de evitar o maior dos males provocados pela doença, a cegueira.