Secretaria de Meio Ambiente de São Mamede visita aterro sanitário

A Prefeitura de São Mamede através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem intensificando as ações no aterro sanitário da cidade, com o aterramento e construção de novas células para o depósito do lixo.

Devido o período de chuvas na região, as obras foram paralisadas e segundo o Secretário Stanley Fillemon serão retomadas assim que fizerem a drenagem na célula, isto é, a retirada da água acumulada no local. “Intensificaremos a fiscalização do aterro para evitar que trabalhadores ou vândalos ateiem fogo no lixo, poluindo o meio ambiente e causando mal estar às comunidades circunvizinhas”.

O Secretário afirma também que a construção da cerca verde no entorno do aterro terá início nesta sexta-feira, dia 9 de março, sendo esta uma ação paliativa visando à concentração do lixo apenas no aterro.