Notícias

Secretaria de Infraestrutura faz manutenção no calçamento da Boa Vista

Nesses últimos dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo manutenção no calçamento da rua Dr. José Amorim, mais conhecida por “Boa Vista”. O trecho é um dos mais movimentados da cidade, com tráfego de veículos grandes e pequenos, e ainda serve de passagem para o Rio Grande do Norte, via PB 251.

Desse modo, era muito comum a ocorrência de erosão no local, bem como o trabalho corretivo das equipes. A partir daí, a secretaria resolveu elaborar plano de ação com a finalidade de eliminar esse processo de reincidência. 

O serviço consta de uma escavação profunda para a retirada do material fofo e molhado. Depois, o buraco é recoberto com areia seca, que deve ser compactada o bastante para evitar futuros desgastes. Por último, o calçamento é reposto e rejuntado com cimento.

Na opinião do secretário da pasta, Ewerton Torres, a erosão pode até ocorrer em outro tempo "mas essa ação visa dar um ganho de resistência prologada ao solo, além de garantir tráfego livre e seguro da rua”.

Esse mesmo serviço foi realizado na Rua Janúncio Nóbrega, nas proximidades do mercado público, onde também ocorria erosão devido o fluxo de carros grandes. Por lá, já se constatou uma melhora significativa. 

O trabalho na Boa Vista chegou a sua fase final, e o trecho será liberado nesta sexta-feira, 7 de junho.

« Voltar