Secretaria de Educação de São Mamede deu início ao Ano Letivo com a Jornada Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de São Mamede deu início ao ano letivo de 2020 com a Jornada Pedagógica, realizada entre os dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro, no auditório da Escola Municipal Professora Fildani. O tema da jornada tratava dos “Avanços e desafios na construção dos novos paradigmas educacionais”.

A jornada foi dividida em duas etapas, em primeiro lugar as palestras ministradas pelos professores Sara Gondim e Márcio Medeiros, ambos da cidade de Patos-PB. E, depois, o planejamento pedagógico com as coordenações pedagógicas de cada escola.

Na abertura, a participação da coordenação geral da secretaria e do secretário chefe de gabinete, Walfrânio Medeiros. Em sua fala, Walfrânio fez um balanço geral das ações realizadas no âmbito da Educação Municipal, como por exemplo, os investimentos e manutenções nas escolas do município.

Já no aspecto Gestão de Pessoas, ele destacou a revisão do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), dizendo que “São Mamede é um dos únicos, ou talvez o único município que tenha revisado o PCCR”.

Ainda falou sobre a bonificação para os professores que atuaram no Soma (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), argumentando que prefeito Umberto Jefferson vai expandir a premiação para toda a rede de professores do município. A saber, serão contemplados os que se destacarem com bons resultados no decorrer do ano.

E acrescentou: “Os próximos anos serão de muito mais valorização e conquistas para a categoria”.

A secretária da pasta, Jardivânia Borges, também prestigiou o evento. Bem como o prefeito Umberto Jefferson, acompanhado da vice-prefeita Eva Lucena, do presidente da câmara Véi da Muda e demais vereadores.

Junto com a comitiva, o prefeito ainda visitou as escolas da rede municipal a fim de atestar as boas condições de trabalho, conforto e segurança para funcionários e alunos.