Secretaria de Educação inicia Projeto FETRAN

Na tarde dessa terça-feira, 18/9, a Secretaria de Educação de São Mamede através de sua Coordenação Geral Pedagógica deu início a mais uma edição do Projeto Fetran – Festival Estudantil Temático de Trânsito. O evento idealizado pela PRF tem o objetivo de desenvolver na comunidade escolar uma educação para o trânsito mais seguro.

A programação começou com passeio ciclístico da Escola Municipal Professora Fildani, que também vivencia a Semana Nacional de Trânsito. Segundo a Coordenadora Pedagógica Edna Solange da Silva, a escola aproveitou a proposta da semana e do Fetran para trabalhar a consciêncientização dos alunos em relação ao trânsito.

Dentre as ações, a escola destaca blitz educativa, teatro de fantoches, paródia e palestra com a PRF. As escolas municipais Francisco Pergentino e Lúcia de Fátima também vão receber palestra da PRF, marcada para os dias 24, 25 e 26/9, respectivamente.