Notícias

Em São Mamede, grupo de idosos participa de Folia de Carnaval

Na última quarta-feira (4/3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano de São Mamede (SMDSH) por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu “Ação Folia da Melhor Idade”, na Casa do Idoso João Isidoro de Andrade (ILPI).

O evento foi voltado para o grupo de idosos "Saber Viver" do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A coordenação do grupo disse que ações desse tipo concorrem para a inclusão social, autoestima e qualidade de vida dos idosos.

Depois da empolgação, uma pausa para roda de conversa sobre a violência contra a Mulher. O psicólogo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Yordan Gouveia, além de abordar esse tema, falou no contexto do idoso, a saber, a violência psicológica e a patrimonial, as mais comuns dentre os casos registrados no município.

É importante lembrar que os encontros acontecem no Cras as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã. E que há vagas para a entrada de outros idosos no grupo.

« Voltar