São Mamede encerrou programação de aniversário com missa na igreja matriz

O encerramento da programação de aniversário da cidade de São Mamede, no dia 1º de Maio, aconteceu, às 19h, na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, com missa de ação de graças celebrada pelo Administrador Paroquial Padre Daniel Leite.

O Prefeito Umberto Jefferson, a Primeira-Dama Micaela Mota Morais e filhas Alice, Júlia e Marina participaram da celebração. Além da Vice-Prefeita Eva Lucena e dos Vereadores: Berlânio Borburema, Kival Júnior, Maria da Conceção de Melo, Chaguinha Medeiros, Jami Cabral e Neoclécio Batista de Andrade.

Importa destacar também a presença de secretários, diretores e demais servidores do município e a comunidade paroquial.

De acordo com a iturgia católica, há várias motivações para celebrar esse dia, em primeiro lugar por ser o dia de São José Operário, extensivo ao Trabalhador. Bem como o aniversário da cidade, nos seus 65 anos de emancipação política e a abertura do mês Mariano.

Durante a homilia, Padre Daniel enfatizou essas argumentações, depois fez a reflexão bíblica sobre o trabalho de Deus na criação (Gn 1,26-2,3), disse que "Deus nos deu a consciência de nossa própria existência e dos demais animais”. Sobre o município, ele ressaltou que é dever de todos “zelar e cuidar a nossa cidade”.

Na parte das ofertas, o padre chamou atenção para a generosidade das autoridades políticas e secretários, a fim de que contribuíssem com o mês festivo da paróquia. E assim foi feito com participação de todos.

Ao final da missa, ele ministrou bênção solene dirigida aos sãomamedenses, paroquianos e trabalhadores em geral.