São Mamede elegeu cinco novos Conselheiros Tutelares

No dia 6 de outubro, o município de São Mamede elegeu cinco dos nove candidatos que disputaram o processo unificado para escolha do Conselho Tutelar. A eleição aconteceu, das 8h até as 17h, na escola municipal Francisco Pergentino em que foram instaladas cinco urnas apuradoras.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) esteve à frente de todo o trâmite da eleição, e contou com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH), da Procuradoria Municipal representada pela advogada Sárvia Dannielly. Bem como do Promotor Eleitoral de Santa Luzia, José Carlos Patrício, e do Agente Técnico da Secretaria Municipal de Administração, Paulo Medeiros.

A zona eleitoral do município registra um total geral de 6.347 eleitores, dos quais foram às urnas 1.759 votantes. Cabe ressaltar que é fruto da cultura local essa participação ativa do cidadão sãomamedense em processos eleitorais.

A apuração foi encerrada por volta das 21h, com o seguinte resultado:

1º lugar Vandilúcia Santos Leitão - 359 votos,
2º lugar Sonalys Marques - 267 votos,
3º lugar Aroldo Nóbrega - 240 votos,
4º lugar Aline Félix - 208 votos,
5º lugar Maria Aparecida Bezerra - 174 votos.

O prefeito Umberto Jefferson, além de agradecer a todos os apoiadores do CMDCA, parabenizou aos eleitos, argumentando que eles têm a missão de dar “continuidade ao importante trabalho do Conselho Tutelar na nossa cidade”.

Os eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020, para um mandato de 4 anos.