São Mamede beneficia pequenos criadores com doação de vacinas contra a Febre Aftosa

Na última quarta-feira (21), a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, de São Mamede, promoveu a doação de vacinas contra a febre aftosa para os pequenos criadores do município. A entrega aconteceu no prédio anexo a Prefeitura Municipal, na sala do Setor de Tributos.

O Secretário da pasta, Damião Pedro, disse que mais de 700 vacinas foram entregues. Ele contou com o apoio do Fiscal da Defesa Agropecuária do Vale do Sabugi, Petrônio Araújo da Nóbrega.

O fiscal falou sobre a responsabilidade de os criadores, desde o cadastro dos animais até a retirada do GTA – Guia de Trânsito Animal. Argumentou que depois da vacinação, o produtor deve voltar à secretaria, munido de nota fiscal, para emissão do documento que garantirá passe livre para comercialização dos bichos.

Desde o ano passado, a Gestão Municipal vem priorizando essa ação, a fim de beneficiar os criadores de pequeno porte e ainda garantir consumo de carne saudável para a população.

Esta segunda etapa da campanha, teve início no dia 1º de novembro e seguirá até o fim do mês. Mas os criadores têm até o dia 10 de dezembro para fazerem o cadastro dos animais.