Notícias

IDEB mostra ascensão na Educação de São Mamede

O MEC divulgou na última segunda-feira, 03/09, resultado do IDEB (Índice da Educação Básica). O município de São Mamede, que vinha numa linha ascendente, apresentou avanços significativos na avaliação feita em 2017 e que foi divulgado agora.

No segmento Ensino Fundamental, da antiga 4ª serie e hoje 5º Ano, o município avançou significativamente passando de 5.1 para 5.6 e já atingiu a meta que era para 2019. Dessa forma, São Mamede apresenta hoje um dos melhores índices da Educação Básica da Paraíba.

Com esta nota 5.6, a cidade está entre as melhores do Estado em qualidade no Ensino Fundamental I, superando a meta nacional de 5.2.

A escola Municipal Francisco Pergentino de Araújo Filho passou de 5.8 para a nota 6.0, que é uma das melhores individualmente do Estado. Já a Escola Lucia de Fatima também superou a meta e atingiu 4.6.

Vale lembrar que a escola avançou de 4.2 para 4.6, mostrando maior evolução individual no município. Já na seção 8ª série/9° ano, o município manteve a meta 4.0 atingida em 2015.

Ainda no contexto Educação de São Mamede, a escola Estadual Seráfico Nóbrega atingiu 4.9 superando a média estadual de 4.0.

Para o Secretário Gerlúcio Medeiros, a educação de São Mamede está de parabéns por manter esse índice crescente nos resultados. “O esforço da comunidade escolar é evidente, estão todos de parabéns”, disse.

dddsz
Efraimsssss
24


 

« Voltar