Programação do São Pedro inova com Tardezinha no Coreto

A Prefeitura Municipal de São Mamede realizou nos últimos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho o seu tradicional São Pedro, com apresentações artístico-culturais no Parque de Eventos “O Bezerrão”. A programação entrou em vigor na manhã de sexta-feira (29) com a 7ª Cavalgada Acorda São Pedro percorrendo as principais ruas da cidade, dando as boas-vindas à festa que acabava de começar.

A novidade deste ano foi reservada para a Praça Coronel José Paulo Neto, em frente à Igreja Matriz, com a “Tardezinha no Coreto”. O evento chegou para inovar a programação e atender a um público que prefere vivenciar o reencontro das famílias e amigos, e a praça propôs esse ambiente através do cenário da Vila de Picotes, stands de artesanato, comidas típicas e trio pé-de-serra.

O Prefeito Umberto Jefferson disse que o objetivo foi alcançado e a praça se tornou palco de reunião entre as pessoas da cidade e visitantes envolvidos pelo forró de raiz, quadrilha improvisada e muito bate-papo: “A praça mais parecia um quadro retratando a vida simples e pacata de nosso sertão querido”, ressaltou o Prefeito.

Para o Secretário de Cultura e Artes, Diogo Araújo, o evento mostrou que veio para ficar na programação do São Pedro e já garantiu passagem para o próximo ano, quando receberá novas implementações.

Os trios pé-de-serra e demais pessoas, que cantaram de improviso, animaram as tardes na praça. A quadrilha Explosão Patoense se apresentou no pátio da igreja, a coreografia apresentava tópicos da vida histórica do casal Antônio Barros e Cecéu, tornando a festa ainda mais cultural.