Prefeitura de São Mamede divulga programação para o Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de São Mamede, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou hoje (04) programação para a Campanha Outubro Rosa – 2017, nas redes sociais, rádio e difusora local, focalizando atividades voltadas às mulheres a partir de 40 anos.

Durante todo esse mês temático de cor róseo, a secretaria irá trabalhar na conscientização e prevenção do câncer de mama realizando ações educativas nas escolas da cidade, mamografias na Maternidade Peregrino Filho de Patos, intensificação de atendimentos às mulheres nas UBS do município.

A abertura oficial da campanha será na sexta-feira (06/10) com uma caminhada aeróbica pelas ruas da cidade, às 8 horas, saindo da Escola Municipal Professora Fildani até o Parque de Eventos O Bezerrão. O comando dos exercícios ficará por conta do Educador Físico Edésio Roque.

Nesse mesmo dia, às 19h00, na Sala dos Conselhos do CRAS, haverá uma palestra com a Mastologista Dra. Ana Nóbrega, que, além de abordar o tema, fará exames de mama nas mulheres presentes no evento.

A Secretária de Saúde Niúda Morais convoca todas as mulheres a participarem ativamente dessas primeiras iniciativas do mês, pois segundo a secretária conscientizar hoje é prevenir doenças futuras.

22196380_1199021010199619_8335420032834511572_n