Prefeitura de São Mamede entrega Kit de Medicamentos para pacientes positivados da Covid-19

Nessa segunda-feira, 18, o prefeito do município de São Mamede-PB, Umberto Jefferson, que é médico, deu publicidade ao início da entrega de Kits Covid-19, para pacientes que testaram positivo e para seus contactantes sintomáticos, que estão em isolamento domiciliar.

Na ilustração do kit, uma lista disponível de medicamentos que podem constar na prescrição do médico para o paciente. Dos quais, há remédios que somente serão prescritos se o paciente assinar um termo de consentimento, no caso da hidroxicloroquina.

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar o suporte necessário para o acompanhamento dos pacientes, com equipe de multiprofissionais para justamente ter o cuidado e analisar caso a caso, mantendo assim o controle da doença.

Com a repercussão da notícia nos principais meios de comunicação da Paraíba, o prefeito argumentou que "seguiremos os protocolos e a prescrição médica para o tratamento domiciliar. Importante informar que cada kit é individualizado, não são todos iguais, cada paciente terá sua proposta terapêutica. Se Deus quiser logo, logo todos estarão recuperados”.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 12.19.49

WhatsApp Image 2020-05-19 at 12.19.47 (2)