Prefeitura de São Mamede comemorou o Dia das Mães em um Jantar Especial

Na noite da última sexta-feira, 10 de maio, a Prefeitura Municipal de São Mamede através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e em parceria com a Lanchonete e Pastelanche de João Lavanca promoveu jantar com música ao vivo, para celebrar o Dia das Mães.

O evento reuniu diversas mães da comunidade escolar da rede municipal de ensino, bem como as que são assistidas pelos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família e do Criança Feliz. Elas foram recepcionadas ao som da filarmônica municipal Euclides Rodrigues Brasil.

Durante o cerimonial, o coral Alegria de Viver do clube da Melhor Idade entoou canções bastante conhecidas do público: Mãe querida e Flor mamãe. Depois, o grupo de ballet e teatro do Cras fez uma apresentação com a música Obrigado mãe, de Naiara Azevedo.

Nas falas, o Secretário de Educação Gerlúcio Medeiros disse que a frequência das mães na escola tem influência no bom desempenho dos alunos em sala de aula.

“Nós sabemos muito bem o que vocês mães fazem como educadoras do lar. E quanto a participação de vocês na escola tem influência direta no bom desempenho dos alunos em sala de aula”.

Já a Secretária de Saúde, Niúda Morais, parabenizou a todas as mães da cidade. E disse que se sentia emocionada “ao partilhar de um momento que foi especialmente preparado para nós, mães”.

Na sequência, a Secretária de Assistência Social, Rossana Medeiros, também deixou sua mensagem ressaltando o dom de ser mãe: “Por tão grande dom que Deus nos deu, a gente só tem a agradecer e pedir sabedoria para bem conduzir os nossos filhos”.

A Primeira-Dama Micaela Mota Morais justificou a ausência do Prefeito Umberto Jefferson, que estava na atividade de anestecista, de plantão no hospital de Catolé do Rocha-PB. Ela parabenizou as mães sãomamedenses, enfatizando que “com certeza, o maior presente para as mães são os filhos”. E concluiu: “O meu maior presente é ser mãe de Alice, Marina e Júlia”.

Para animar o jantar das mães, o cantor Gil Santos tocou variados ritmos, desde o forró até as canções atuais do sertanejo, pop e MPB.