Prefeitura de São Mamede promove Curso Relações Interpessoais

A Prefeitura de São Mamede por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH), em parceria com a Avante Consultoria e Qualificação Profissional, promoveu nessa última quinta-feira, 4/4, curso intitulado Relações Interpessoais tendo como público-alvo os servidores municipais.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Fildani, nos períodos da manhã e tarde, sob a administração da Consultora Marluce Maria de Santana. Inicialmente abordando a ferramenta de avaliação profissional, intitulada de CHA – conhecimento, habilidade e atitude.

Na prática, o “chá” vai servir como meio para auto avaliação, mudança de atitude, valorização de equipes, bem como dos clientes internos e externos. Há ainda que se pensar no relacionamento intrapessoal, ou seja, o que cada um nutre por si mesmo:

“O gostar de ser como você é, vai influenciar na sua vida como um todo. Assim, é preciso tornar-se um curador de si mesmo”, argumentou.

À tarde, a dinâmica do curso abriu espaço para avaliar pontos negativos que atrapalham os relacionamentos, bem como a evolução de tarefas. Teve aplicação de outras técnicas, dessa vez com base na eliminação dos estresses a fim de produzir resultados favoráveis ao processo.

Importa ressaltar a participação de funcionários das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura, Administração e do Conselho Tutelar. Ao final, a consultora fez a entrega dos certificados.