Prefeitura de São Mamede e Emater divulgam lista do Brasil Sem Miséria

A Prefeitura de São Mamede por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Emater local divulgou nessa segunda-feira, 6 de agosto, lista das famílias beneficiadas pelo Programa Brasil sem Miséria (BSM), que pode ser conferida no anexo abaixo.

As famílias vão receber ajuda financeira da União no valor de R$ 2.400 que serão divididos em duas parcelas, sendo uma de R$ 1.400 e a outra de mil reais. O pagamento seguirá a tabela do Bolsa Família, de 20 a 31 de agosto, sempre obedecendo ao final do NIS.

Um dos principais requisitos do programa é a prestação de contas da primeira parcela para garantir o recebimento da segunda. Antes da liberação, o técnico da Emater fará visitas as famílias, conferindo a aplicação do benefício através de provas documentais.

O programa tem como objetivo estimular a geração de trabalho e renda com sustentabilidade, promovendo a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

ALEKSANDRA MARIA DE MEDEIROS
ANTONIA AUGUSTO DE OLIVEIRA