Notícias

Prefeitos do Vale do Sabugi cancelam festividades juninas e emitem carta ao Governo do Estado

Prefeitos das cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea se reuniram nesta segunda-feira (30) para discutir estratégias de enfrentamento ao coronavírus, e anunciaram o cancelamento do Circuito do Forró na região do Vale do Sabugi. 

A decisão conjunta aconteceu em razão do momento de pandemia causado pela disseminação do novo coronavírus. Além do cancelamento dos festejos juninos, os gestores emitiram uma carta destinada ao Governo da Paraíba, pedindo mais insumos para rede de saúde pública da região, incluindo, a destinação de equipamentos respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares. 

Durante o encontro também foi reforçada a necessidade de manutenção das medidas estabelecidas através de decretos pelos Municípios, dentre elas, a suspensão de aulas na rede pública e a recomendação de distanciamento social, que tem por objetivo resguardar a circulação das pessoas em ambientes públicos e privados.

Os prefeitos também assumiram o compromisso de reforçar as ações de assistência social em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Segue, anexo, carta emitida ao governo estadual, na íntegra.
 
 
 WhatsApp Image 2020-03-30 at 11.23.22 WhatsApp Image 2020-03-30 at 11.23.26
 
 
« Voltar