Prefeito Umberto Jefferson decreta Toque de Recolher em São Mamede

O prefeito de São Mamede-PB, Umberto Jefferson, lançou mais um decreto com foco na prevenção do novo coronavírus, que entrará em vigor nesta segunda-feira, 23 de março. O decreto amplia as medidas de prevenção já adotadas pelo município, reforçando a regra do isolamento social, fundamental para evitar aglomerações.

Como medida principal, e de forma pioneira na PB, institui o toque de recolher aos moradores das 22h até às 5h da manhã, entre 23 de março a 1º de abril. Caberá à Polícia Militar conduzir casos de desobediência para as medidas cabíveis. Além disso, ocorrerá suspensão de expediente presencial na Sede da Prefeitura e Secretarias.

Para isso, os funcionários vão trabalhar via “Home Office”, ou seja, em casa. Os atendimentos serão feitos de forma remota via telefone, Whatsapp, APP São Mamede, e-mails. É importante ressaltar que as atividades essenciais da saúde e de limpeza urbana continuam ativas.

Outra determinação diz respeito ao fechamento do comércio não essencial, o descumprimento acarretará em multa e perda do alvará de funcionamento. Ainda ocorrerão blitzs com barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso do município, para identificar casos suspeitos e orientar a população.

Conferir decreto, na íntegra, logo abaixo.

05_2020_Decreto_Home_Office230320.pdf

WhatsApp Image 2020-03-23 at 13.29.51