Notícias

Páscoa dos Idosos do Grupo Saber Viver do CRAS

A Páscoa dos Idosos do Grupo Saber Viver aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 12/04, na Sala dos Conselhos do CRAS e foi marcada pela presença das crianças da Creche Delano Vanderleia.

As crianças levaram para o encontro a encenação da “Ceia do Senhor”, que é parte do projeto “Páscoa Real”, inspirado na última ceia de Jesus Cristo com seus amigos. ”O encerramento dessa atividade não poderia ter sido melhor, além do mais as crianças levaram amor, carinho e um abraço fraterno aos idosos o que os encheu de gratidão diante daquele gesto de respeito e acolhida”, afirmou Ediva Andrade, diretora da creche. 

Para Rossana Araújo, Secretária de Assistência Social, essa atividade foi muito importante pelo conteúdo explorado e também por essa promoção de o encontro de gerações entre a inocência das crianças e a experiência dos nossos idosos. Edna Ramos, uma das oficineiras do grupo, disse o quanto se sente satisfeita ao colaborar na organização de atividades que valorizam a participação ativa dos idosos. E concluiu: “Aqui, a gente aprende cada dia mais a respeitá-los e a criar essa convivência sadia, que deixa a vida de todos com mais qualidade”.  

Portanto, o objetivo do encontro foi alcançado: divulgar a Páscoa como um momento de evangelização, mas também de renovação de vidas, de troca de experiências e do cultivo da boa convivência e do perdão. No CRAS foi servido um café da manhã e todos participaram motivados e em confraternização.

« Voltar