Notícias

Paróquia de São Mamede acolhe Padre Daniel, o seu mais novo Administrador

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de São Mamede, acolheu na manhã desse domingo, 13 de janeiro, seu mais novo Administrador Paroquial, a saber, Padre Daniel Leite da Silva Justino. A solenidade litúrgica aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.

A missa contou com a participação de diversos padres da diocese, seminaristas, diáconos e a comunidade católica que compareceu em grande número. Importa destacar a presença de Padre Elias Ramalho, da paróquia de Santa Luzia, representando a Forania do Vale do Sabugi. 

Também esteve presente na celebração a família de Padre Daniel, seus pais José Nilton e Marines, e o avó José Luiz.

Representando o Poder Executivo do município, a Vice-Prefeita Eva Lucena e o Secretário Chefe de Gabinete, Walfrânio Medeiros, assinaram a Ata de Posse, bem como as demais autoridades religiosas.

À noite, na Capela São Sebastião, que fica localizada no bairro Agenor Rique Ferreira, o padre celebrou sua primeira missa como pároco da cidade. Vale ressaltar, a comunidade está vivenciando a festa do seu padroeiro, que teve início no último dia 10 e será encerrada no próximo domingo, dia 20.

Em suma, Padre Daniel, que assume sua primeira paróquia, foi ordenado no último dia 8 de novembro, na Igreja Nossa Senhora das Neves, em Patos.

As fotos desta matéria foram cedidas pela Pascom - Pastoral da Comunicação de São Mamede.

 

« Voltar