UBS III comemora o Dia da Mulher

Março é um mês dedicado à Mulher, por isso, a Unidade Básica da Família III, no conjunto Beira Rio, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou ontem (16/03) uma manhã de lazer para todas as mulheres assistidas por aquele setor.

“Foi uma manhã bastante produtiva na qual as mulheres mostram-se animadas, satisfeitas, participativas”, disse a Enfermeira Hellen Taianny, que junto a toda equipe da UBS III, fizeram do encontro um momento especial. Em suas palavras iniciais, Hellen agradeceu a presença de todas as mulheres e disse que aquela manhã foi preparada pensando no bem-estar delas e que objetiva trabalhar na mulher a sua autoestima, pois sabemos que nós, em sua maioria, carregamos uma carga pesada quer seja em casa ou fora de casa e que nesse corre-corre do dia-a-dia acabamos nos esquecendo de que além de namoradas, esposas, donas de casa, profissionais, mães, avós, somos “Mulher” e que, portanto, devemos nos valorizar e para isso urge a necessidade de despertar esse sentimento adormecido em cada uma de nós. Já a fisioterapeuta Steff Ricarte deu dicas de como fazer massagens corporais para retirar o estresse do corpo em dias mais turbulentos. Como forma exemplificativa, realizou exercícios em algumas voluntárias.

Em seguida foi servido um café da manhã, depois a equipe da Embeleze de Patos conversou com as mulheres e reafirmou que toda mulher emana uma beleza natural, mas que precisa de cuidados e, para tanto, a equipe trouxe na bagagem alguns adereços para valorizar esse embelezamento. Entraram logo em ação com os trabalhos de maquiagem, babyliss, escovas, sobrancelhas, o que provocou muita empolgação, além disso, houve um sorteio de brindes dentre as participantes.

Niuda Morais, Secretária de Saúde, prestigiou o evento e disse que essa é uma iniciativa de extrema importância, pois beneficia as mulheres daquela UBS. E completou: “A missão da mulher é dupla, tanto em casa quanto no trabalho, então, vale muito a pena sairmos de nossa rotina para viver algo novo, diferente, prazeroso”.

Essa é mais uma ação da Saúde que além de trabalhar na prevenção da doença e da dor, também quer explorar esse lado terapêutico (nesse momento específico voltado para a mulher) de gostar mais de si, valorizar-se como mulher e entender que essas atitudes sadias estão intimamente ligadas à saúde do corpo e da alma.