Em sessão extraordinária, Câmara de Vereadores aprova Projetos de Lei Complementar do Executivo

A I Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores aconteceu ontem (26), às 19 horas, e contou com a casa cheia, isto é, a reunião foi bem participativa com pauta específica e a votação garantiu a devida tratativa dos projetos de lei do executivo.

A aprovação foi unânime por parte dos vereadores presentes, a saber, Neoclécio Batista de Andrade (Presidente), Berlânio Borburema, Chaguinha Medeiros, Kival Júnior, Francisco de Assis da Silva Rocha (Vei da Muda) e Jami Medeiros Cabral. Aprovado a isenção de cobranças de juros ou taxas no pagamento do IPTU, no programa de Recuperação Fiscal – REFIS. E aprovado a alteração do PCCR, Lei 16/13, da classe do magistério municipal. Especificamente, essa mudança traz benefícios para as capacitadoras que foram justificadas na equiparação salarial e que, portanto, a partir de então, será igual a dos professores.

Para o vereador, Berlânio Borburema, essa vitória na Casa dos Vereadores mostra que estamos comprometidos com os benefícios determinados para classe de professores e a população em geral. Já o vereador, Chaguinha Medeiros, disse que a votação e aprovação dos projetos de lei foram uma justa e motivada conquista para os beneficiados, em especial, a população no tocante ao programa REFIS.

Dentre as facilitadoras presentes na sessão, a sra. Milena Guedes de Morais, afirmou que essa conquista foi resultado de uma luta de 8 anos e que, enfim, tornou-se realidade. Disse, também, que o atual prefeito, Umberto Jefferson, deu forma ao pedido de isonomia.

A sessão terminou com as palavras do Presidente da Câmara parabenizando a todos os envolvidos nas matérias aprovadas.