Notícias

São Mamede promove ação em Oftalmologia para pacientes com glaucoma

A Secretaria de Saúde de São Mamede realizou nessa quarta-feira, dia 1º de agosto, atendimento especializado em Oftalmologia para portadores de glaucoma. A ação contou com o apoio de especialistas na área, profissionais da Unifacisa Campina Grande-PB e da sua unidade móvel, além dos ACS’s do município na mobilização do público assistido.

Durante todo o dia, dezenas de pessoas passaram pela triagem fazendo exames de fundoscopia e de vista. Na unidade móvel, exame mais específico da pressão intraocular para detectar o possível glaucoma, ou, outro tipo de doença ocular.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Niúda Morais, o recurso advindo do Programa Glaucoma do Ministério da Saúde ficou insuficiente para atender a todos os pacientes, a saber, dos 38 cadastrados somente 5 foram contemplados. A gestão municipal tomou para si a causa, fechando convênio com a faculdade e assumindo a despesa com recursos próprios.

“O objetivo desta ação é justamente dar continuidade ao tratamento dos pacientes e não permitir que fiquem desassistidos. Em nome da comunidade, agradeço ao Prefeito Umberto Jefferson pelo seu gesto nobre e humano de ajudar os que mais precisam”, ressaltou a secretária.

O evento aconteceu na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais e os pacientes já saíram de lá com agenda pronta para as consultas trimestrais, na cidade de Campina Grande.

« Voltar