Encerramento do Novo Mais Educação na Escola Municipal Lúcia de Fátima

A Secretaria de Educação de São Mamede, através da sua Coordenação dos Programas Educacionais, encerrou as atividades do Novo Mais Educação, na última quinta-feira (22). Este ano, somente a Escola Municipal Lúcia de Fátima foi contemplada com o programa, desenvolvendo as oficinas de Português, Matemática, dança, música, canto, coral e brinquedoteca.

Importa lembrar que o Programa objetiva dar suporte para alunos que apresentam dificuldades no aprendizado, trabalhar seus talentos por meio de oficinas lúdicas e evitar a ociosidade. Para tanto, os encontros acontecem em período oposto ao das aulas regulares.

Segundo o Coordenador Diogo Araújo, os alunos entraram com facilidade na dinâmica do programa, que se refletiu na melhora de desempenho em sala de aula.

Já os Mediadores e Facilitadores, acompanharam de perto a mudança de atitude dos alunos, como na dança trabalhando a coordenação motora e o equilíbrio, e na música construindo o coleguismo, a ajuda mútua.

Alunos, Mediadores, Facilitadores, Direção da escola e demais envolvidos mostraram satisfação na vivência do Novo Mais Educação, já vislumbrando a sua continuidade no próximo ano.