Nesta sexta, Governo da Paraíba promove Audiência Pública e São Mamede vai levar suas propostas

O Governo do Estado da Paraíba está promovendo as audiências públicas para o Orçamento Democrático Estadual (ODE). Na região polarizada por Patos, a assembleia será realizada nesta sexta-feira, 24, no Ginásio “O Gelão”, na cidade de Patos. E contará com a participação do Governador João Azevedo.

Para organizar sua caravana, o município de São Mamede reuniu representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), membros da Empaer local, secretários da Administração, conselheiros do Orçamento como Júlio Lázaro e Juquinha.

Além da Articuladora do Orçamento, Cida Dias, do Gerente de Acompanhamento, João Alves, do Administrador Paroquial, Padre Daniel Leite, e do Prefeito Umberto Jefferson. Esse encontro aconteceu na quinta-feira, 16, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Logo no começo da reunião, o Secretário Chefe de Gabinete, Walfrânio Medeiros, apresentou os três eixos da proposta do município: 1. Alça Sudoeste para ligar a PB 251 a BR 230, 2. Retorno do convênio ao hospital filantrópico e 3. Saneamento básico.

Junto com os participantes debateu sobre a estratégia de o município unificar suas propostas, a fim de fortalecer o plano diante da plenária. E as associações levam suas reivindicações para o setor de protocolo.

O prefeito fez sua fala ratificando as propostas do município. Disse que a audiência do ODE é uma oportunidade ímpar "de unir forças para realizar sonhos”. E concluiu: “Importante levar a comunidade para reforçar as propostas do município. Vamos disponibilizar transporte gratuito e faixas de identificação”.

Já padre Daniel propôs fazer a divulgação nas missas e novenas, a fim de aumentar o número de pessoas, inclusive criando uma lista de assinaturas a ser entregue aos organizadores. Ele enfatizou a importância de “abraçar o comum, visando melhorias para o nosso município”.

Em relação à técnica do orçamento democrático, esse repasse foi feito por João Alves. Enquanto Cida Dias pautou as orientações sobre credenciamento, horário de chegada, falas, respostas, encaminhamentos.

Para evitar atrasos, os micro-ônibus da prefeitura vão estar disponíveis para a população às 17h, em frente à igreja matriz da cidade.