Prefeitura de São Mamede promove Campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de São Mamede, por meio de suas secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, da Saúde e da Educação e em parceria com a Igreja Católica, está vivenciando a Campanha Setembro Amarelo, que atua na prevenção ao suicídio e em prol da valorização da vida.

A abertura oficial da campanha aconteceu na rádio comunitária da cidade, na última terça (10), em um bate-papo com as psicólogas Edjane Nóbrega (Nasf), Kelly Dantas (Cras), Vanessa Dantas (voluntária no Cras) e Larissa Nóbrega (aluna de Psicologia).

Elas falaram sobre os sinais que retratam o comportamento suicida, ou que indicam sintomas de doenças mentais. Também destacaram a importância de ouvir o outro, sem fazer questionamentos, tem efeito calmante e ainda pode salvar vidas.

Depois, elas fizeram a divulgação das ações programadas para este mês. Das quais, já foram realizadas, na quarta (11), reunião com pais e mestres da escola municipal Professora Fildani. E, na quinta (12), rodas de conversas nas unidades básicas de saúde.

Esses primeiros encontros estão sendo desenvolvidos pela equipe do Nasf, juntamente com a Primeira-Dama e Psiquiatra Drª Micaela Mota Morais e a Secretária de Saúde Niúda Morais.

Nesta sexta (13), às 8h, a temática será divulgada na sala de espera da policlínica municipal Dr. Joácio Morais. Enquanto no Bezerrão, haverá mobilização organizada pelo grupo católico EJC com apoio do secretário municipal de Meio Ambiente, Stanley Fillemon.

Vale lembrar que durante a semana, os jovens ministraram palestras motivacionais para alunos das escolas Professora Fildani, Rodolpiano Nóbrega, ECI Seráfico Nóbrega e Napoleão Nóbrega.

Na manhã de sábado (14), as equipes vão estar concentradas no mercado público para fazer panfletagem e adesivagem.

WhatsApp Image 2019-09-11 at 12.54.20