Jornada Pedagógica começa com palestra sobre Saúde Mental

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, teve início a Jornada Pedagógica 2019, organizada pela Coordenação Geral Pedagógica de São Mamede. O tema deste ano, “Educação: Comprometimento e Aprendizagem”, vai de encontro com a desenvoltura profissional da classe de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

Um dos objetivos da jornada é justamente avaliar o que foi positivo no ano anterior, e o que precisa melhorar neste novo ano letivo. Buscando sempre avançar no quesito Educação Municipal.

O Prefeito Umberto Jefferson junto com o Secretário de Educação, Gerlúcio Medeiros, participou da abertura do evento, destacando a recente unificação das creches Delano Wanderleia e Lúcia de Fátima.

Segundo o prefeito, essa iniciativa foi uma antecipação de algo que iria acontecer mais à frente, tendo em vista a obra da nova creche está para começar. Será o novo espaço de acolhimento para crianças de zero a três anos, objetivando assisti-las de forma igualitária.

A primeira palestra da jornada foi ministrada pela Psicóloga Catarina Formiga de Farias, que falou a respeito da “Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental”. Mostrando aos educadores a importância de cuidar da saúde mental, com técnicas e exercícios que vão gerar mais qualidade de vida, tanto profissional quanto social.

Importa ressaltar que dentro da programação haverá palestra para o pessoal de apoio: os auxiliares de serviço, porteiros, inspetores. A fim de melhorar cada vez mais o acolhimento de pais, alunos e da comunidade no ambiente escolar.

A jornada está sendo realizada no auditório da Escola Profª Fildani, seguindo até sexta-feira (8). Já as aulas têm início na próxima segunda-feira (11).