Jornada Pedagógica foi o carro-chefe para o início do Ano Letivo em São Mamede

A Jornada Pedagógica 2018, de São Mamede, teve início na quarta-feira, 7 de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade e reuniu Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e demais profissionais da rede municipal de ensino. O tema deste ano "A Escola que encanta e transforma Vidas” sugere uma Educação mais acolhedora e que se alia as inovações do mundo atual.

O ciclo de conversas da jornada começou com a palestra motivacional ministrada pela Assistente Social Karla Rosângela, uma profissional com deficiência visual que mostrou, por meio de seu testemunho de vida, como superar barreiras e resistir a traumas.

O encontro da quinta-feira começou com o Doutor Neilson Medeiros que apontou para o uso das tecnologias em sala de aula, apresentando ferramentas para facilitar a interação entre professor e aluno. “Não há como fugir das tecnologias, as escolas, os professores precisam se adaptar a essa realidade irreversível”, ressaltou.

Em seguida, o Historiador Delzymar Dias colocou em discussão a criatividade no ambiente escolar, socializando diversas estratégias educativas que ampliem essa dinâmica, hoje vista como um dos maiores desafios da área.

O Prefeito Umberto Jefferson esteve na abertura da jornada, junto com o Secretário Municipal de Educação Gerlúcio Medeiros, falou sobre as ações realizadas em 2017, confirmando para 2018 mais projetos que assegure ao município manter-se sempre em evidência no cenário educacional.

Segundo o Prefeito, o novo espaço da Escola Prof.ª Fildani será um divisor de águas na educação do município. “A população vai receber um prédio próprio, 100% climatizado e com segurança para toda a comunidade escolar”, concluiu.

Já o Secretário Gerlúcio Medeiros apresentou a todos a nova Coordenação Geral Pedagógica do município, estando à frente a Pedagoga Andréa de Cássia Araújo.

A Jornada Pedagógica se encerra hoje, 9/02, com o planejamento do ano letivo nas escolas do município. As aulas começam no próximo dia 15 de fevereiro.