Instalação de Poços Artesianos para melhorar acesso à água nas comunidades rurais e urbanas

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, instalou ontem, dia 10, dois poços artesianos para atender as comunidades rurais e urbanas, a saber, Serra Branca e o Sítio Aspirante, que fica próximo a cidade.

Essa aquisição foi viabilizada via DNOCS, por meio de emenda parlamentar do Senador José Maranhão em resposta ao pedido do município. A partir de agora, os moradores tanto da zona rural, quanto da urbana já podem usufruir água mais próximo de suas casas.

Os sistemas simplificados de abastecimento compreendem poço, cata-vento, uma pequena adutora, caixas d’água e chafariz com três saídas.  Segundo a secretaria, o DNOCS virá aos locais para visita técnica registrando a entrega dos poços às comunidades.