Início das atividades do AEE em São Mamede

A Coordenação Geral Pedagógica de São Mamede deu início às atividades do AEE – Atendimento Educacional Especializado, nessa quinta-feira, 19/4, no auditório da Escola Municipal Lúcia de Fátima. O encontro contou com o apoio da direção da escola que acolheu pais e responsáveis dos alunos especiais.

Esse primeiro contato foi preparado com o objetivo de mostrar como funciona a Sala de Recursos Multifuncionais através do AEE, apresentar as professoras que vão trabalhar com os alunos durante o ano: Ana Cristina Almeida de Andrade Oliveira e Maria de Fátima de Araújo Lucena Azevedo, sob a Coordenação de Andréa Araújo.

Para Ana Cristina o mais importante é levar ao conhecimento dos pais de alunos como é feito o planejamento das atividades desenvolvidas na sala de recursos multifuncionais:

“Nosso planejamento vai de encontro com a necessidade, o anseio e o desejo de cada aluno, conforme avaliações realizadas no cotidiano da sala de aula, bem como na relação escola família”, ressaltou a Professora Ana Cristina.

No total de 18 alunos da rede municipal são atendidos nesse programa especializado, todos matriculados na escola regular e os atendimentos ocorrem em horário oposto.