Escolas da Rede Municipal de São Mamede iniciam as aulas com o lúdico motivacional

As Escolas da Rede Municipal de Ensino, de São Mamede, deram início às aulas na segunda-feira, 19 de fevereiro. Os alunos foram recepcionados nos períodos da manhã, tarde e a noite, exclusivo para a EJA.

As creches Delano Wanderleia e Lúcia de Fátima deram as boas-vindas às crianças, pais e responsáveis em um ambiente colorido a fim de introduzir as brincadeiras, entrega de fardamento e apresentação da equipe de professores e demais funcionários.

Na escola Francisco Pergentino, a acolhida ficou por conta da Cia. de Balé Rayssa Samarah com apresentação de atos da peça “A Bela e a Fera”. A Direção da escola também registrou a entrega do novo uniforme escolar.

Já a Professora Fildani reuniu todas as turmas no período da manhã apresentando a nova sede aos alunos, as salas de aula, enfim, todo o espaço escolar e seus profissionais. Teve música ao vivo e palestra motivacional.

A Escola Lúcia de Fátima escolheu o tema “alegria” para a acolhida, com música ao vivo, acessórios em neon, fechando com a entrega do fardamento escolar. Enquanto a Escola Rodolpiano Nóbrega, na modalidade EJA, recepcionou os alunos com palestra, música, oração e jantar servido a todos.

No município, há três escolas na zona rural, a Severino Antônio Ramos que abrange a comunidade Angola, a Escola de Serra Branca e a Joaquim Elizeu, no sítio Gatos.  A abertura das aulas aconteceu na terça-feira, 20 de fevereiro.