SMDSH de São Mamede vivenciou a Semana do Idoso

O município de São Mamede através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH) promoveu a Semana do Idoso, de 22 a 26/10. A semana foi organizada junto com a Primeira-Dama Drª Micaela Mota Morais, tendo como objetivo valorizar a participação dos idosos nos grupos de convivência da comunidade, a exemplo do Grupo Saber Viver do CRAS.

A abertura contou com a presença do pároco da cidade, Padre Fabrício Dias Timóteo, que trabalhou a motivação dos idosos. Vale lembrar que ambos têm estreita relação, o que facilitou a integração e difusão da mensagem.

Já o dia de beleza aconteceu na terça-feira (23), teve corte de cabelo para homens, manicure e estética para as mulheres. No dia 24, alguns membros do grupo mostraram o seu potencial artístico com o Teatro do Oprimido, com apoio dos técnicos do CRAS.

Na sequência, os idosos foram ao cinema na cidade de Patos. Para alguns essa foi a primeira vez que assistiram filme em um cinema, com direito a pipoca, refrigerante e passeio pelo shopping.

Para fechar a programação, na sexta-feira (26), os idosos participaram de um piquenique no sítio Várzea Alegre, residência do Sr. João Bileu. O Prefeito Umberto Jefferson acompanhado de seus pais, Niúda Morais e Dr. Umberto Marinho, também registrou presença:

“Com muita alegria estou participando aqui do encerramento da semana do idoso. E o nosso compromisso é de sempre está implementando novas atividades, para que a gente torne mesmo a melhor idade para esses que já fizeram muito por todos nós”, concluiu.