Secretaria de Saúde promove mutirão de cirurgias de catarata com pacientes de São Mamede

A Secretaria de Saúde de São Mamede, através da 6ª Gerência de Saúde, promoveu o mutirão de cirurgias de catarata que aconteceu ontem, quarta-feira, dia 09 de agosto, no Hospital Regional de Patos atendendo a 20 pessoas do município.

Segundo a Secretária de Saúde, Niúda Morais, essa foi à primeira etapa de mutirões organizada pela atual gestão municipal, e os pacientes que formam contemplados aguardavam na fila por esse atendimento. A maioria deles têm idades acima de 60 anos e afirmam que o procedimento cirúrgico foi um sucesso.

A exemplo da Senhora Marli Medeiros de Araújo Neves, 59 anos de idade, que disse ter voltado a enxergar desde ontem, pois a sua visão estava muito comprometida antes da cirurgia. Hoje, junto aos demais pacientes, participou da primeira avaliação do pós-cirúrgico e sente-se muito bem, além de agradecida pela oportunidade.

Já nas redes sociais muitos deixaram suas mensagens, o Senhor Dedé Jorge afirmou que ficou feliz e emocionado em fazer a cirurgia. Também Janaina Oliveira de Vasconcelos falou em nome de sua avó Angelita (89 anos), agradecendo a toda a equipe da saúde de São Mamede, especialmente a Secretária Niúda Morais.