Fim do pó de giz nas escolas municipais de São Mamede

A Prefeitura Municipal de São Mamede realizou hoje (sábado, 20/05) na Escola Fildani Souto Gouveia a substituição de quadros a giz por quadros a pincel. Essa iniciativa dá o pontapé inicial para o fim do pó de giz, o que beneficia a professores e alunos das escolas municipais levando saúde e conforto.

Segundo o Prefeito Umberto Jefferson esses novos quadros serão extensivos às demais escolas do município: “É impróprio que em tempos modernos na informática, no comércio, ainda tenhamos na educação o giz como acessório do professor. Portanto, essa substituição será extensiva a todas as escolas municipais, assim atendendo a uma solicitação da categoria”, afirmou o Prefeito.

A Professora Sara Aires, que leciona a disciplina de Português na referida escola, admite que o quadro a giz seja prejudicial à saúde do professor e dos alunos, quando o ventilador arremessa o pó provocando alergia, sinusite, faringite. Já o quadro a pincel vai facilitar o trabalho em sala de aula e gerar qualidade de vida a todos.