Escolas da Zona Rural de São Mamede encerram Ano Letivo e iniciam matrículas 2019

O encerramento do ano letivo nas Escolas Municipais do Campo, zona rural de São Mamede, foi realizado na última sexta-feira (30/11). Nas escolas Severino Antônio Ramos, do sítio Angola com extensão na fazenda Verdes Pastos, a Elizeu Evangelista de Medeiros, do sítio Gatos, e a escola Serra Branca, da comunidade Serra Branca.

Alunos, pais, professoras, coordenadoras pedagógicas celebraram mais um ano de aprendizado, atividades, convivência. Para a Coordenadora Pedagógica, Maria do Socorro da Silva, o enfrentamento dos desafios da zona rural objetiva assinalar a Educação como marco na vida dos educandos e da comunidade escolar.

A Secretaria de Educação do município participou ativamente das confraternizações. O Secretário Gerlúcio Medeiros disse que a Educação do Campo está de parabéns. A criatividade somada a boas práticas conseguiu atrair alunos e seus familiares para o crescimento educacional.

Conforme cronograma de matrículas 2019, a secretaria montou equipe para atender a zona rural. Na última quarta-feira (5), iniciando nas escolas Serra Branca, do sítio Serra Branca e Elizeu Evangelista de Medeiros, no Sítio Gatos.

Nesta segunda-feira (10), será a vez da Severino Antônio Ramos, no Sítio Angola e Fazenda Verdes Pastos, a partir das 8h. Vale lembrar que as matrículas acontecem na própria escola.