Notícias

Escola Lúcia de Fátima reinaugura Biblioteca Escolar

A Escola Municipal Lúcia de Fátima inova mais uma vez e reinaugura a Biblioteca Escolar. O evento aconteceu no dia 15 de março, nos períodos da manhã e tarde, e teve a participação da comunidade escolar e convidados. A sala recebeu o nome do escritor Monteiro Lobato, que é considerado o pai da literatura infantojuvenil.

Durante a abertura, os personagens criados pelo escritor, como Narizinho, Emília, Visconde, Tia Anastácia, ganharam vida com ajuda dos professores, tendo como destaque o coordenador da biblioteca, Hélio Alemida, interpretando o próprio Monteiro Lobato e Edite Risadinha, no papel de Dona Benta.  

Novas ações já estão sendo implementadas, como a criação do clube da biblioteca para turmas do 4º e 5º anos. Com o intuito de fomentar o protagonismo dos alunos, através do conhecimento, aprendizado e a produção lúdica.  

Além disso, será realizada a Semana do Livro, de 22 a 26 de abril, uma forma de a escola celebrar o dia nacional do livro, dedicado ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril.

 

« Voltar