Notícias

Sarau Literário atrai espectadores na Escola Fildani Gouveia

A Escola Fildani Souto Gouveia realizou na última segunda-feira (07), na quadra de esportes da escola, uma noite cultural com o sarau literário que contou com a participação da direção, professores, alunos (6º ao 9º ano), seus pais e mães, e demais convidados.

Essa iniciativa surgiu como fruto do “Projeto São Mamede Lê, porque ler é uma delícia”, em desenvolvimento nas escolas municipais desde o início do ano. E a noite cultural foi um demonstrativo do que vem sendo trabalhado em sala de aula pelos professores da Língua Portuguesa.

A Coordenadora Tatiane Araújo, uma das idealizadoras desse projeto, prestigiou o evento e disse que estava emocionada ao ver que os alunos se envolveram no projeto a partir de atitudes simples, identificando na leitura um fruto de sua aprendizagem.

Para o Secretário de Educação, Gerlúcio Medeiros, o sarau mostrou que a escola abraçou o projeto, evidenciando a capacidade dos alunos de trabalhar a leitura através de dramatizações, recitação de poesias, coreografias e também os professores chamaram a atenção pela competência de coordenação e direcionamento.  

Segundo a Diretora da Escola, Fildani Souto Gouveia, o gosto pela leitura é o primeiro passo pra evoluir na escrita, nas palavras, no comportamento social. Ela argumentou sobre a família, dizendo que os pais ao ver o interesse dos filhos passam a aprender com eles, senão a valorizar a leitura como peça principal para o desenvolvimento da mente.

« Voltar