Energisa –PB e Prefeitura de São Mamede realizam mais uma ação social

A Energisa Paraíba em parceria com a Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, realizou nos últimos dias 18, 19 e 20 de março mais uma ação social. O Projeto “Caminhão Nossa Energia” abrangeu o público alvo, para todos os consumidores de energia elétrica da cidade.

O evento ficou assim distribuído: na segunda à tarde, no Bezerrão, troca de lâmpadas. Como pré-requisito, o cliente apresentava conta de energia atual e documento de RG. Na terça, à noite, participação do grupo de Melhor Idade “Viver e Ser Feliz”, seguido da sessão de cinema para a criançada, com distribuição de pipoca e algodão doce.

Depois, o público recebeu informações sobre os serviços prestados pela empresa, como aviso de desligamento programado, iluminação pública (IP), taxa de consumo. Na parte do “quiz”, o participante que acertava as questões, recebia um brinde.

Outra parte na Câmara de Vereadores, na terça à noite e quarta-feira pela manhã, com palestras sobre gestão financeira pessoal, ministradas pelo Professor Doutor Sinézio Fernandes Maia e alunos do setor de Economia da UFPB, campus João Pessoa.

Participaram das palestras, alunos das escolas municipais e estaduais. No foco da abordagem, o professor destacou o seguinte conceito:  “Ensinar a gastar dinheiro é tão importante quanto ganhar dinheiro”.

Em suma, educação financeira, ou, a forma de cuidar do dinheiro vai gerar mais qualidade de vida. Ainda ressaltando a importância de rever atitudes, para uma vida financeira equilibrada.

Ao incluir palestras educativas, a Energisa objetiva justamente fazer o seu cliente Energisa repensar o consumo de energia elétrica em suas casas, empresas e ambientes de trabalho em geral.