Secretaria de Educação de São Mamede promove Encontro Pedagógico

A Secretaria de Educação de São Mamede promoveu na última segunda-feira, 9 de julho, encontro pedagógico dirigido a professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. Pela manhã, o encontro aconteceu no auditório da escola Professora Fildani com acolhida e palestras e, à tarde, nas escolas para o planejamento escolar do segundo semestre.

A palestra inicial apontava para a motivação: “Professores do Século XXI desafios e dilemas de uma sociedade que avança” e foi desenvolvida pela Psicóloga Mayra Alves. Na sequência, a Professora Socorro Lucena abriu nova discussão, dessa vez, sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular: “As contribuições e os desafios”.

O encontro objetivou reunir a categoria depois do recesso escolar para impulsionar o retorno às aulas. Importa ressaltar que as escolas retomaram as suas atividades normais logo na terça-feira, 10 de julho,.