Empaer e Secretaria de Educação de São Mamede realizam Capacitação para Merendeiras

No último dia 5 de novembro, a Empaer-PB em parceria com a Secretaria de Educação de São Mamede promoveu capacitação para os profissionais da merenda escolar da rede municipal, em boas práticas de manipulação de alimentos.

A capacitação foi ministrada por Aldenora Pereira da Silva, coordenadora do Gopas da Empaer Estadual. Teve como objetivo aprimorar o conhecimento sobre Segurança Alimentar e Nutricional.

Na parte teórica do encontro, o que mais chamou atenção foi a discussão interativa em torno dos temas abordados: manipulação dos alimentos, higiene e prevenção de acidentes. E, na prática, o preparo de várias receitas com ênfase nos produtos provenientes da agricultura familiar do município.

Em suma, além de aprenderem novas técnicas de reaproveitamento dos alimentos e novas receitas, as merendeiras receberam orientações sobre os cuidados a serem tomados durante a preparação das refeições.

A Extensionista Social da Empaer local, Estefânia, ressaltou a parceria com a Educação Municipal, na pessoa da Secretária Jardivânia Borges. Bem como a participação ativa da Nutricionista do Nasf, Mikaely Medeiros.

E ainda destacou: “Aproveitamos a capacitação para fazer alusão ao Dia Mundial da Alimentação, que será comemorado no dia 16 de outubro”.

O evento foi realizado no salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede-PB