Antes do início das aulas, Prefeito de São Mamede fez visitas as escolas da zona urbana

Antes do início das aulas em São Mamede-PB, o Prefeito Umberto Jefferson fez visitas as escolas municipais da zona urbana, juntamente com a Vice-Prefeita Eva Lucena, o Presidente da Câmara Véi da Muda e colegas vereadores, além da Secretária de Educação, Jardivânia Borges, e demais secretários da gestão municipal.

Essa visita aconteceu na quinta-feira (6), com a finalidade de atestar as condições de trabalho, conforto e segurança para funcionários, alunos e para a comunidade escolar em geral.

O prefeito destacou a conclusão das obras feitas com recursos próprios. Na escola Francisco Pergentino, além das reformas, o principal investimento foi destinado para a construção de um novo refeitório.

Já na escola Lúcia de Fátima, a comitiva pôde conferir a ampliação feita com a construção de um novo refeitório mais o auditório. Enquanto na escola Professora Fildani, uma nova sala de aula e nova biblioteca.

Sobre a aplicação dos recursos na área da Educação, o prefeito argumentou que se sente feliz ao ver mais um projeto concretizado que, segundo ele, só foi possível graças a união Administrativa e Política do município.

Ele falou sobre as instalações da escola Fildani: “Estamos diante de uma realidade na escola Fildani, que esse ano completa 60 anos de história, recebe esses dois grandes presentes”.

Depois, destacou as construções da Biblioteca Municipal no centro da cidade e do novo Ginásio Poliesportivo no bairro Pau D’arco. E disse: “São investimentos com recursos próprios, para cada vez mais a gente melhorar a vida de quem mais precisa”.

Outra importante obra em andamento, a Creche Modelo que vai acolher mais de 300 crianças do município. Um investimento no valor de 2 milhões e 300 mil reais, fruto da atividade parlamentar do Deputado Efraim Filho.